Oi pessoas! O assunto de hoje além de inspirar também informa um pouquinho. Serve para todo tipo de evento social: casamentos, 15 anos, confraternizações, aniversários, bodas, chá de bebê e o que mais você quiser fazer.
Definir um lugar para cada um de seus convidados sentarem pode facilitar muito a recepção. Quanto mais convidados você tiver, maior é a necessidade de lugares marcados. As vantagens são muitas:
- Trás mais comodidade ao convidado, que pode chegar a qualquer momento e terá seu lugar reservado;
- Possibilita que pessoas que se conhecem sentem próximas, deixando todos mais a vontade;
- Dá mais segurança aos organizadores do evento quanto ao número de convidados e acomodação;
- Evita gastos desnecessários com mesas e cadeiras extra;
- Evita gastos desnecessários com arranjos de mesa extra;
E ainda tem várias vantagens para a logística do evento e para os profissionais que estarão ali no dia. E além de ser algo muito útil, os marcadores de mesas podem também ser um item de decoração. Existe várias maneiras de marcar as mesas, então separei algumas das minhas preferidas para ajudar vocês:
Esse último é muito criativo, adorei e tive que compartilhar com vocês! Marcar a mesa assim, de cima, eu nunca vi, além de ser uma decoração bem diferente facilita muito encontrar a mesa.
Quase todos os marcadores são numerais, realmente por números ou letras é muito mais fácil, pois há uma ordem lógica que seus convidados podem seguir para encontrar seus lugares. Colocar nome de filme, flores, pessoas, lugares ou outro item que não tenha uma sequência é legal, mas para que seus convidados não fiquem rodando pelo salão igual barata tonta é preciso um serviço eficiente de organização (cerimonialistas) para orientá-los e levá-los diretamente ao local correto.
Uma grande vantagem de usar os marcadores como decoração é que o valor para personalização costuma ser baixo, então você pode brincar com sua criatividade sem medo. Também é possível que os próprios noivos façam os marcadores, pois é um item que pode ser feito com bastante antecedência, de forma que não atrapalhará ninguém no dia.
Recomendo que você converse com sua cerimonialista para encontrar a melhor forma de acomodação para seu evento, com certeza vocês encontrarão um meio prático, eficiente e bonito!
Por hoje é só pessoal!
Beijinhos!
29/07/2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prima, amei a ideia. Até porque fica mais fácil no caso das famílias MALUCAS que não gostam de se juntar xP
ResponderExcluiramei as ideias! *-*
ResponderExcluirtudo muito lindo :)
adoro esse tipo de post, Dessa ^^
bjo ^^
--------
tá rolando sorteio lá no blog, depois dá uma passadinha lá pra conferir! =]